Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

sábado, 29 de dezembro de 2012

Mensagem do Presidente da WACS






Queridos amigos, familiares e colegas,

Boas festas a todos vocês. Mais uma vez este ano, em vez de enviar um cartão tradicional saudação, eu gostaria de compartilhar com vocês a mensagem que enviei aos meus colegas chefs de todo o mundo.
Eu acredito que todos nós podemos fazer a diferença dentro ou fora da cozinha para que os nossos desejos para você é simplesmente Paz a todos, força e sabedoria para fazer as diferenças que você pode no ano que vem.

Catherine, Rafael e eu desejo a todos boas festas e que todos podem ter um grande momento com a família, amigos, colegas ou apenas estranho alguns.



Caros amigos e colegas,

Sim, o Natal está chegando novamente. Este ano, o significado do Natal é particularmente diferente para mim por dois motivos: O primeiro é que eu tive o privilégio de ir para Israel em novembro, para testemunhar a assinatura de um acordo de paz entre palestinos e israelenses chefs, no dia que se seguiu ao cessar-fogo no Ocidente-Bank. Não só foi este evento em si uma experiência de humildade, mas eu também estava convidado a visitar a Belém, o lugar do nascimento de Jesus, assim como outros sítios cristãos importantes, que realmente trouxe para a vida e deu um novo significado para a história do Natal eu ouvi desde a infância.

A outra razão que vai ser diferente talvez não seja importante para alguns, mas tem significado em nossa casa. Viver na Islândia por agora 6 anos, minha esposa sempre respeitou que celebramos o Natal no caminho islandês quando estamos na Islândia. Isso significa que ela relutantemente colocar pequenos presentes no sapato do nosso filho a partir no dia 11 de Dezembro, dia em que o primeiro islandês Yule Lads desce as montanhas quando ela mesma não tem sequer uma santa em sua própria tradição, mas também que ela foi comer o tradicional islandês Natal alimentos Eva no dia 24 de porco assado e batatas doces. Este ano, para uma mudança, vamos ter interruptor de tradição e fazer as francesas tradicionais tortas de carne canadenses (o chamado tourtière du Lac St. Jean, que é feito de carne de vaca, porco, vitela e selvagem carnes e batatas) com um de Buche Noel (Bolo de Natal log) para o deserto. Ela também vem pressionando para que o jantar mais tarde, como na Islândia, temos que às 18:00 e no Canadá francês, depois de meia-noite!

Portanto, esta é uma lição que eu aprendi significativo nesta época, o quão importante é para compartilhar o espaço em que vivemos e respeitar uns aos outros as tradições, às vezes fazer compromissos em nossa própria fora de amor para os outros. Como pacífica coisas podem tornar-se, seguindo as idéias simples.

Infelizmente, a natureza humana é mais cruel do que podemos acreditar, às vezes a própria natureza e também faz com que a sua quota de tragédias e nesta temporada, infelizmente, faz com que esses eventos ainda mais triste. Como a recente catástrofe natural em Portugal tem tomado mais de 1000 mil pessoas, ou os filhos na escola em que os EUA foram assassinados. Podemos aprender com isso e tentar garantir que vemos o valor na vida de cada e sempre que existe, sem discriminação e com um único e-mail ou carta aos amigos podemos deixar que aqueles que nós sabemos quem são afetados que há no espírito e coração durante os tempos difíceis que estão enfrentando.

Como você pode ver a minha mensagem deste mês não é realmente sobre o alimento, nossas associações ou sociedades, é simplesmente um lembrete de que em todas as estações, o que quer que as nossas crenças, temos uma responsabilidade social para além da cozinha. Nós na cozinha, que são diferentes em muitos aspectos. Trabalhamos com todos os grupos étnicos, trabalhamos para qualquer um que precisa ou quer comida, podemos fazê-lo fora da cozinha e nós gostamos de mostrar ao mundo que é possível para qualquer pessoa a fazê-lo. Eu desafio WACS no ano que vem a se concentrar mais sobre os nossos programas Como alimentar o planeta e Chefs Sem Fronteiras para ajudar a garantir a segurança alimentar em todo o mundo, especialmente em nossos próprios países-membros.

Eu prometo que vou fazer o meu melhor para seguir este nos próximos anos e eu gostaria de desafiar qualquer um a fazê-lo também. Eu viajo muito por todo o mundo e alguns de vocês têm sido tão gentil de me dar presentes durante as minhas visitas. Vou perguntar isso para o Natal; peço-lhe, em vez de fazer uma doação para a alimentar o planeta e Chefs Sem Fronteiras fundações para ajudá-los a ajudar os outros. Este é um presente que vai continuar dando como dizem e seria muito significativo para mim.

Você me conhece, eu sou franco honesto, então eu espero pela minha mensagem não tenha ofendido alguém, mas se você tem alguma idéia ou sugestão, você sabe que eu estou sempre aberto a conversa.

Desejo a todos boas festas, e que possam todos comer boa comida, mas, especialmente, tem um monte de amigos e familiares em torno de você e estou ansioso para 2013 e esperamos ver muitos de vocês ao redor do mundo.

Gissur Gudmundsson CMC, HAAC
Presidente da Associação Mundial de Sociedades de Chefs

News Letter Start Chefs,EEUU

Maquina de alimentos e bebidas ,quentes e fria,Interesante !


segunda-feira, 24 de dezembro de 2012