Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

sábado, 27 de setembro de 2014

Costelas de Cordeiro ao Vinho Tinto by JM


Ingredientes : 4 Pessoas


  • Para as Costelas
  • 16 Costelas de cordeiro limpas
  • Sal e pimenta do reino
  • Para o molho
  • 2 Colheres de sopa deóleo de milho
  • 1 Colher de sopa de cebola paicada fina
  • 120 ml de vinho tinto bom e seco
  • 50 ml de creme de leite fresca
  • 1 Colher de chá de maizena
  • Sal e pimenta a gosto
  • Para os Cogumelos
  • 3 Colheres de sopa de óleo de milho
  • 50 g de batatas fritas cortadas em cubos pequenos
  • 50 g de cogumelos paris-frescos
  • 50 g de cogumelos shitake
  • 50 g de cogumelos shimenji
  • Sal e pimenta a gosto

  • Modo de fazer
    Prepare  as costelas: tempere-as com sal e a pimenta e grelhe-as por 2 minutos de cada ladao,ou até o ponto do cozimento desejado.
    Prepare o molho: em uma frigideira com o óleo,refogue em fogo medio a cebola logo agregue a metade do vinho,o creme de leite,o sal e a pimenta
    baixe o fogo e cozinhe por 8 minutos.retire do fogo,dilua em um copo a maizena com vinho tinto,incorpore no molho para ligar,incorpore o resto do vinho ecozinhe por 3 minutos a mais.
    Prepare ios cogumelos: em uma panela com óleo refogue com fogo alto os cogumelos picados fino e a batata por 3 minutos.Acerte o sal e apimenta.
    Aqueça as costelas e disponha-as em uma travessa.
    Regue-as com o molho aquecido e sirva-as acompanhadas dos cogumelose as batatas quentes (Foto ).

    quarta-feira, 24 de setembro de 2014

    AbraselSP assina convênio com entidades de empresas de segurança privada e Secretaria de Segurança Pública


    Assunto: AbraselSP assina convênio com entidades de empresas de segurança privada e Secretaria de Segurança Pública


     
    São Paulo, setembro de 2014.
     
    A ABRASEL-SP- Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seccional SP, as entidades que reúnem empresas de segurança privada nos mais diversos setores e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo assinaram um convênio para combater a criminalidade na Capital, a ser estendida ao estado nos próximos anos. Trata-se de mais um passo para combater a criminalidade e dar mais segurança aos estabelecimentos e seus clientes.
     
    Pelo convênio, as empresas de segurança e a Secretaria irão compartilhar informações. A Secretaria, por exemplo, informará as empresas sobre fatos que podem levar riscos aos locais que protegem, o que pode ocorrer com a programação de manifestações de rua violentas, ações de reintegração de posse entre outras. As empresas de segurança disponibilizarão para a Secretaria suas câmeras, ajudando a prevenir ou desvendar ações criminosas. Outras ações poderão ser efetuadas a partir da cooperação, nunca antes aceita pelo Poder Público. Todas as informações serão centralizadas em computadores do programa Detecta, e poderão ser acessadas imediatamente nas diversas delegacias e carros de polícia.
     
    A AbraselSP foi a única entidade que não reúne empresas de segurança admitida no convênio. Isto porque tem interesse em aumentar a segurança, principalmente no período noturno, onde a maioria das pessoas tem medo de sair ás ruas, prejudicando o setor e também devido a repercussão dos arrastões.
     
    No caso de um restaurantes ou bar ser assaltado, os vídeos serão compartilhados e  a ação será monitorada por carros de polícia e seguranças privados no entorno,  assegurando uma ação mais rápida e efetiva.  Futuramente, a entrada de um carro roubado no movimentado bairro da Vila Madalena poderá ser detectado por câmeras e soar alarmes no Detecta imediatamente.
     
    Todas as informações coletadas serão centralizadas em computadores do programa Detecta e poderão ser acessadas em tempo real nas diversas delegacias.
     
    “Se conseguirmos maior segurança nas ruas de São Paulo, dobraremos o número de nossos clientes no período noturno. E´ direito da população sair a noite e se divertir, depois de um dia de trabalho tenso e intenso, como acontece em nossa Capital. Haverá maior atividade econômica, mais emprego, atrairemos mais turistas. Tudo isso está intimamente ligado aos objetivos desse nosso projeto, ao qual futuramente poderão aderir entidades representativas de outros setores da sociedade,” comenta  Percival Maricato, presidente da AbraselSP.
     
    Entidades participantes do convênio: AbraselSP (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes -SP), Fetravesp (Federação dos Trabalhadores em Segurança a Vigilância Privada, Transporte de Valores, Similares e Afins do Estado de São Paulo), Abrevis (Associação Brasileira das Empresas de Segurança), ABTV (Associação Brasileira das Empresas de Transporte de Valores), Sesvesp (Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica, Serviços de Escolta e Cursos de Formação do Estado de São Paulo) e Abese (Associação das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança)